5 motivos para ser um afiliado sendo contador ou advogado

Ser afiliado é seguro e pode ser muito fácil. Veja os motivos para se afiliar a um programa, inclusive se for contador ou advogado!
 Lara Zanesco  |      27/03/2023
Capa-Q1-Afiliados04.jpg

Não faltam motivos para ser afiliado nos dias atuais. Essa é mais uma profissão que tem tudo a ver com o mundo digital e, mesmo assim, muitas pessoas ainda não sabem por que ser um afiliado.

Aqui no blog da Hero, já explicamos o que é um afiliado e o seu propósito, mas, de forma resumida, ele promove vendas e ganha comissões por isso, geralmente de forma online. Agora, eu vou te mostrar por que vale a pena investir nesse ramo de atuação que está presente nos mais diversos nichos, inclusive no setor contábil e de direito.

Continue a leitura para entender cada um dos motivos para entrar num programa de afiliados:

1- Investimento baixo ou nulo

Para começar, na maioria dos programas de afiliados, você não precisa fazer investimento financeiro. As ações da afiliação podem te exigir investimento de tempo e esforço na maioria das vezes, mas a parte financeira é opcional.

Geralmente, o que os afiliados desembolsam em termos de dinheiro é na construção de materiais de divulgação e alguma ação de marketing, caso não saibam fazer isso sozinhos. Além disso, é possível investir em anúncios pagos nas redes sociais para alcançar mais pessoas e potenciais vendas, mas fica a critério de cada profissional.

Existem muitas formas de fazer sua divulgação e conseguir vendas mesmo sem gastar. É o que fazem os afiliados orgânicos. Além disso, algumas plataformas disponibilizam material de divulgação para os afiliados, como acontece aqui na Hero. Os advogados e contadores que se filiam com a gente podem receber materiais para divulgar seu cupom e os serviços, o que facilita muito esse processo.

2- Risco baixíssimo

Como você não precisa fazer nenhum investimento financeiro, trabalhar com contador afiliado se torna um processo muito seguro.

Não digo que o risco é zero, porque você estará relacionando sua imagem a um produto ou uma marca. Com isso, se não pesquisar bem sobre o programa que escolheu, pode lidar com uma empresa que não dê o suporte que você precisa, entre outras coisas.

Minha sugestão é sempre avaliar os comentários de quem já é afiliado e a reputação da empresa como um todo. Veja avaliações online, como do Google e do Reclame Aqui. Geralmente, elas aparecem na página inicial das empresas ou ao final do site, no campo que chamamos de rodapé. Veja esse exemplo aqui da Hero, você consegue ver as avaliações logo no começo da nossa página:

caputa da tela da página de início do site company hero com avaliações do google e reclame aqui

Além disso, o risco é baixo porque seus resultados vão depender da sua atuação somente. Desse modo, é muito difícil você não receber por conta de algum outro fator, como ações de terceiros ou pormenores da regulamentação. É muito simples: você indica, alguém compra, você recebe.

3- Possibilidade de renda passiva

Um excelente motivo para ser um advogado ou contador afiliado é a possibilidade de criar uma renda passiva a partir da afiliação. Isso porque, dependendo do produto, você consegue criar um material de divulgação uma única vez e apenas divulgá-lo, seja de forma orgânica ou paga. A partir disso, já é possível conseguir atrair pessoas e conquistar vendas se o material for bom.

Isso é muito comum com vídeos no Youtube e Reviews nas redes sociais.

Outra forma é se filiar a uma empresa que presta serviços relacionados aos que você entra no dia a dia. Como assim? Vou te explicar a partir do exemplo da Hero.

Suponha que você é um contador ou advogado que atua com abertura e legalização de CNPJs. Frequentemente seus clientes precisam de um bom endereço fiscal para abrir seus negócios e você já os orienta sobre as vantagens de um escritório virtual.

Caso seja um Contador Hero, indique um de nossos endereços e o seu cliente compre, é só ele usar seu cupom exclusivo que você já ganha com isso! Ou seja, você não precisou ir atrás e tentar vender uma solução nova para seus clientes, apenas aproveitou a oportunidade do serviço para otimizar seus ganhos, a experiência do cliente e até fidelizá-lo.

Esse é o caso de uma das nossas clientes de Escritório Virtual, que já indicava nosso serviço e aproveitou o programa de afiliados Contador Hero para ganhar com as indicações. Veja o case da Maísa da MCFO Company!

4- Autonomia para trabalhar

Como afiliado, você é seu próprio patrão. Assim, é você que decide onde, como, quando e por quanto tempo vai trabalhar na divulgação dos produtos e serviços escolhidos.

Isso te permite ter uma agenda flexível e manter sua qualidade de vida. Também te dá mais liberdade para gerenciar suas estratégias para alcançar suas metas financeiras com a afiliação. Há quem quer viver apenas disso e quem vê o marketing de afiliados como uma fonte de renda passiva ou renda extra.

Esse é um ponto importante, por ter essa autonomia, a afiliação pode ser sua segunda ocupação, concomitantemente ao seu trabalho principal. Assim, você consegue continuar se dedicando à sua carreira sem pesar sua rotina.

5- Variadas fontes de renda

Já ouviu aquele ditado “Quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum”? Deixe-me trazê-lo para o nosso contexto: se você tem duas fontes de renda e perde uma, ainda tem a outra para segurar a barra. Mas se você só tem uma, por exemplo, um trabalho CLT apenas, como faz caso seja demitido? Não existe segurança financeira.

É por isso que ter mais de uma fonte de renda é extremamente importante nos dias de hoje e esse mais um motivo para ser afiliado. Se você se dedicar a essa forma de atuação, pode lucrar com ela de forma ativa e passiva. Assim, em casos emergenciais, pode garantir que vai ter um dinheiro entrando. Afinal, você pode se afiliar a mais de um programa e, como já comentei, trabalhar da forma que achar melhor.

6- Ampliação da sua carta de serviços

Ser um afiliado em programa que oferece serviços relacionados à regularização de empresas é uma forma de ampliar sua carteira de serviços sem precisar aumentar sua mão de obra.

Os Contadores Hero, por exemplo, podem indicar serviços contábeis como: Escritório Virtual e Registro de marca, além de outros. Quando fazem uma indicação, eles podem optar por ganhar a comissão (até 20%) ou um processo de abertura ou alteração de CNPJ gratuito.

Dessa forma, eles podem vender esse serviço para seus clientes, mas não precisam realizá-lo por lá, pois podem contar com o benefício conquistado e nosso time de especialista faz o processo todo – e contamos com especialistas com experiência em todo o país!

Como se tornar Contador afiliado digital?

Deu para ver que vale a pena apostar no marketing de afiliados, não é? Com baixo risco e fácil aplicabilidade, é possível incluir as indicações no seu dia a dia e ampliar sua renda.

Agora, você precisa dar o primeiro passo, que é encontrar um bom programa de afiliados para se cadastrar e começar a indicar. Se você é contador ou advogado, deixo o convite para conhecer o programa Contador Hero, vale a pena!

💡 Gostou desse conteúdo? Aqui na Hero você aproveita muitos outros materiais completos e funcionais para aprender mais sobre a contabilidade do futuro!

Conheça o MeConta+, o projeto da Company Hero de levar conteúdo realmente útil para milhares de contadores em todo o país, com convidados que são referência no mercado contábil e temas que vão fazer a diferença no seu dia a dia!

👉 Acesse os vídeos completos de conteúdos contábeis agora!

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes