Saiba como ter seu escritório virtual no Rio de Janeiro

Ter um escritório virtual no Rio de Janeiro te deixa mais perto do sonho de abrir seu próprio negócio na cidade maravilhosa.
 Otávio Hoffmann  |      29/04/2022
SEO_28_escritorio-virtual.jpg

Ter um escritório virtual no Rio de Janeiro te deixa mais perto do sonho de abrir seu próprio negócio na cidade maravilhosa. A solução tecnológica permite que você tenha os documentos necessários para atuar na região e alugar salas em endereços estratégicos para encontrar os clientes. Você já cogitou abrir sua empresa por lá? Agora você pode!

O Rio de Janeiro é um dos locais mais procurados pelos empreendedores brasileiros. A Junta Comercial do estado registrou a abertura de 72.894 empresas no território fluminense, em 2021. O resultado mostra o aumento de 35% em relação ao número de negócios abertos em 2020 e de 23% em comparação a 2019. Os dados são animadores, não é? Quando pensamos que o escritório virtual no Rio de Janeiro pode ser aberto por pessoas de qualquer lugar do mundo, eles ficam ainda mais interessantes!

De onde surgiu a tendência do escritório virtual?

O termo é relativamente novo, mas o escritório virtual cresce cada vez mais no Brasil. O serviço veio da necessidade de maior flexibilidade no ambiente profissional que algumas empresas e trabalhadores tinham, inclusive no espaço em si. A ideia era facilitar a organização da dinâmica de trabalho, de uma forma que a internet fosse o principal meio de execução, sem se prender a uma determinada localização. Isso foi resolvido e ainda vieram outros benefícios!

O escritório virtual no Rio de Janeiro é um serviço que permite a locação de um endereço fiscal, para a abertura ou alteração de uma empresa. Seja em terras cariocas ou em qualquer lugar do país, ele possibilita que você utilize ambientes compartilhados para reduzir custos. Você estabelece uma presença onde seu empreendimento precisa estar e paga menos por isso.

A partir do momento que contrata a solução digital, você tem todo suporte técnico, com uma recepção completa, onde é possível receber cartas e encomendas. Quase tudo o que diz respeito à estrutura física e apoio administrativo fica por conta da prestadora de serviço, assim, sobra tempo para focar no crescimento do seu negócio.

Por que escolher o Rio de Janeiro?

Uma das regras para empreender com segurança é estudar o cenário econômico da cidade no qual a empresa estará localizada. O Rio de Janeiro é um dos primeiros nomes que vêm na cabeça quando pensamos no Brasil. Cenário de filmes e novelas conhecidos no mundo inteiro, o estado é o segundo maior em geração de riquezas do país. O setor industrial e de turismo são responsáveis por manter a posição.

Contratar um escritório virtual no Rio de Janeiro significa aproveitar toda a reputação global da cidade em negócios e lazer. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem uma população estimada em mais de 6 milhões de habitantes. O potencial de consumo da região é alto, acompanhando o poder de compra de boa parte da população. Portanto, se você pensa em abrir um escritório virtual na cidade e mesclar com iniciativas físicas, vá com tudo. Há um grande espaço para ser explorado!

Escritório virtual no Rio de janeiro

Quero meu Escritório Virtual no Rio!

Quais as vantagens de investir em um escritório virtual no rio de janeiro

  • Causar uma primeira impressão excelente nas pessoas com um endereço local de credibilidade.
  • Adicionar um número de telefone local, para facilitar a comunicação com clientes da região, tendo uma equipe de recepção treinada para atender às suas chamadas.
  • Ter seu negócio registrado em um local considerado um polo diverso e que recebe bem novos negócios.
  • Trabalhar com flexibilidade na região carioca escolhida.
  • Receber apoio administrativo e acesso remoto ao profissional dentro do ambiente da empresa.
  • Economia com locomoção e combustível, pois a prestação de serviço é feita de forma remota.
  • Poder iniciar as atividades imediatamente em uma cidade com um alto potencial de inovação.
  • Aproveitar o serviço de aluguel de salas e outros espaços para a realização de reuniões corporativas. Aqui está uma sugestão de endereço para encontros presenciais no Rio de Janeiro: Confira esta em Ipanema!

Para quem o escritório virtual é indicado?

Quer uma boa notícia? O pacote de contratação do escritório virtual, na maioria das vezes, é personalizável. Como oferece benefícios para perfis de profissionais e estabelecimentos variados, serve para pessoas de diferentes áreas de atuação, porque atende a muitas demandas. De espaços compartilhados até atendimentos telefônicos, tudo pode ser agilizado com o apoio!

De maneira geral, profissionais liberais e empresários que não atuam em ambientes fixos são os que mais aproveitam as vantagens do escritório virtual. Contadores, advogados, especialistas em marketing e muitos outros prestadores de serviço são beneficiados com a solução. Independente da sua profissão, se você deseja reduzir custos operacionais e ter uma rotina flexível, o serviço será útil.

Quanto custa o aluguel de um escritório virtual no Rio de Janeiro?

Abrir uma empresa física no Rio de Janeiro pesa no bolso. A cidade é popular entre os empreendedores, mas isso não significa que seja barata. Os custos de aluguel e manutenção do espaço são elevados - é aí que o escritório virtual mostra seu diferencial, como uma opção que reduz até 70% do valor mensal.

Os valores da modalidade digital são reduzidos, porque grande parte do suporte é oferecido pela internet e os ambientes são compartilhados. Não há preços fixos absurdos no final do mês. Você pode começar com serviços de escritório virtual a partir de R$82/mês por um ano para ter atendimento profissional para a sua empresa. A redução financeira é considerável e os impactos na sua rotina são perceptíveis!

Seu sonho de empreender na cidade maravilhosa está mais perto do que nunca! O escritório virtual no Rio de Janeiro te dá acesso a qualidade de um ambiente profissional de excelência, com menor custo e a possibilidade de trocas constantes com outros profissionais. Você não precisa se prender a uma localização, quando tem um serviço completo a seu dispor.

Quer entender mais sobre o escritório virtual no Rio de Janeiro? Fale com um de nossos Heroes.

otavio-hoffmann-company-hero.png
Otávio Hoffmann
Redator

Artigos recentes