História de Hero: Caio Avelino

Sair de um emprego formal para se tornar profissional PJ foi um salto na carreira do Caio. Conheça essa história!
 Otávio Hoffmann  |      22/09/2021
Caio-Avelino

Resumo: São vários os desafios que aparecem quando a decisão de começar um negócio próprio é tomada. Foi o que aconteceu com o Caio, consultor da área de tecnologia da informação. Leia a história e entenda o que o fez deixar a startup em que atuava para abrir sua empresa voltada para a área de Business Intelligence e Data Science!


Hoje em dia existe um ambiente muito favorável para quem deseja empreender. Para quem é pessoa jurídica ou autônoma, é o momento ideal para tirar aquele projeto, aquela ideia do papel e oferecer os próprios serviços no mercado. Certamente foi o que aconteceu com Caio, consultor nas áreas de Business Intelligence e Data Science.

Neste artigo, vou te contar um pouco mais sobre a trilha de empreendedorismo que esse profissional percorreu e ainda percorre com sua empresa.

A iniciativa de começar a sua empresa e lançar o próprio negócio aconteceu num momento chave da sua carreira. Foi quando saiu da startup em que trabalhava e se viu frente a algumas opções para seus próximos passos:

“Eu comecei o meu negócio quando eu saí de uma startup, a Poppin. Ela sofreu um acqui-hire no final de 2019 e eu precisei procurar emprego. Até tentei algo como CLT, mas a proposta que me chamou atenção era para atuar como PJ. Eu já era MEI, mas o salário era acima do limite, então decidi criar a minha empresa.”

Intuição e saber arriscar são duas palavras um pouco familiares a todos os empreendedores, não é? Caio tinha o que era preciso para dar o primeiro salto com o seu projeto de atuar oferecendo serviços de consultoria:

“Ofereço meu serviço para outras empresas, principalmente startups, empresas que geralmente necessitam de um ambiente data-driven. Os serviços são oferecidos em forma de pequenos ou médios projetos e envolvem análises, criação de dashboards, Machine Learning. O diferencial é oferecer processos rápidos, baratos e eficientes que podem ser facilmente incorporados na dinâmica da empresa.”

Como encarar o desafio da burocracia

Já te contamos um pouquinho desse caminho que levou Caio ao início da sua empresa. Mas não podemos esquecer de mencionar que, no início, se deparou com dificuldades comuns à maioria dos empreendedores.

Bem, muitas vezes a ideia de abrir uma empresa aparece como sendo algo muito burocrático e difícil, não é? Muitos desanimam diante da série de etapas que costumam ser exigidas.

Caio estava ciente de algumas dessas dificuldades, mas foi aí que conheceu a Company Hero:

“Antes de conhecê-los eu nem tinha negócio, mas pensava em ter um. Sabia das dificuldades e da burocracia. A partir do momento que precisei de vocês, foi bastante rápida e simples a criação da minha empresa.”

A escolha foi fácil. Caio abriu sua empresa com a Company Hero, que facilitou todo o processo para que ele pudesse começar as suas atividades o quanto antes:

“Já conhecia a Company Hero e tinha contatos dentro de sua empresa que foram convincentes quanto à agilidade e simplicidade de abrir minha empresa com vocês. E como eu precisava rapidamente abrir a minha para começar como PJ, minha escolha foi natural.”

Hoje, além de oferecer os seus serviços de consultoria na sua própria empresa, também tem uma posição fixa em outra empresa. A opção flexível oferecida pelo endereço virtual ajudou muito a tocar todos os seus projetos com tranquilidade:

“A Company Hero só facilitou a minha vida e todos da equipe foram ágeis quando eu precisei. Hoje tenho minha empresa aberta, com endereço comercial e fiscal na mais prestigiada avenida de SP.”

Podendo fazer negócios de onde quiser, Caio hoje conta com o apoio da Company Hero para crescer ainda mais com sua empresa. E os ventos que sopram em sua direção cada vez mais promissores:

“Planejo me desenvolver continuamente na área em que atuo, para que eu possa cada vez mais desenvolver projetos interessantes com as empresas. Desejo também ampliar minha rede de contatos e, assim, difundir meus serviços.”

A Company Hero é um hub de serviços digitais por assinatura que utiliza tecnologia para ajudar empresas a levarem seus negócios do analógico para o digital. Oferece serviços fáceis e rápidos para quem quer começar e tocar um negócio com maior flexibilidade, menor custo e sem burocracia, de qualquer lugar.

otavio-hoffmann-company-hero.png
Otávio Hoffmann
Redator

Artigos recentes