O que é endereço comercial virtual? Tire suas principais dúvidas

O endereço comercial virtual é uma ótima solução para empreendedores se destacarem no mercado. Saiba como!
 Lara Zanesco  |      04/01/2023
Capas-Artigos_EV-RM_02.jpg

Você sabe o que é endereço comercial virtual? Já ouviu falar nesse recurso para empresas? Essa é uma das alternativas para quem não pode investir em um espaço físico e mesmo assim quer garantir uma localização privilegiada para o seu negócio.

Apesar de muito vantajosa para empreendedores de diferentes tamanhos, muitas pessoas ainda não conhecem o endereço comercial virtual. Aí, na hora de cadastrar o endereço da empresa, acaba cometendo erros que podem prejudicar o crescimento do negócio.

Por isso, neste artigo, vou te explicar tudo que você precisa saber sobre esse recurso:

  • Como funciona o endereço comercial virtual?
  • Quem pode ter um endereço comercial virtual?
  • Onde contratar um endereço comercial virtual?

Quer saber mais? Continue a leitura!

Como funciona o endereço comercial virtual?

O endereço comercial virtual é uma localização física que uma empresa contrata, sem atuar lá. Como assim? Este exemplo pode ajudar:

Imagine que você é um contador e está começando o seu negócio. Apesar de sonhar em ter um escritório, sabe que um espaço custa caro e não cabe no seu orçamento, por isso resolve trabalhar em casa.

Mas na hora de divulgar sua nova contabilidade, não quer colocar seu endereço residencial como referência. É aí que entra a contratação de um escritório virtual para utilizar um endereço comercial.

Você paga um valor baixo por mês e pode usar uma localização renomada, como na Avenida Paulista, para divulgar o seu negócio e continuar trabalhando da sua casa, sem pensar em aluguel, energia, internet e outras despesas de um espaço de trabalho externo.

Esse é só um exemplo para você entender como um endereço comercial virtual funciona. O endereço é físico, mas sua empresa não fica lá. Bem simples, né? Existem muitos outros profissionais que podem explorar essa alternativa. Continue acompanhando.

Quem pode ter um endereço comercial virtual?

Todo tipo de empresa pode contratar um Escritório Virtual para usar um endereço comercial. Diferente do endereço fiscal, para divulgar seu negócio, não existem restrições, afinal, esse é um tipo de localização estritamente para operações comerciais, como reuniões, vendas presenciais ou estratégias de marketing.

Onde contratar um endereço comercial virtual?

Para contratar um endereço comercial, você pode pesquisar o termo no Google e comparar as empresas que oferecem o serviço. Mas como estou aqui para te poupar tempo e entregar informações atualizadas, aqui vai uma dica: você já está no lugar certo.

A Company Hero é referência no mercado de Escritórios Virtuais, tanto pelo preço abaixo da média do mercado e o processo de contratação desburocratizado quanto pela qualidade dos endereços disponíveis: temos localizações bem conceituadas em todo o Brasil!

Na nossa seção de Escritórios Virtuais, você encontra planos a partir de R$ 83 por mês e a sua documentação fica pronta em minutos após a confirmação de pagamento. É tudo muito simples, ou seja, o jeito Hero de desburocratizar negócios!

Já imaginou ter sua empresa atrelada a um dos maiores centros comerciais do país, como a Avenida Paulista? Com um endereço comercial virtual, isso é possível e pagando pouco.

Tem alguma outra dúvida sobre esse tema? Chame um Hero no nosso chat agora mesmo!

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes