Salas de reunião por hora: solução para quem utiliza Escritório virtual

Qual vale mais a pena? Qual a diferença entre os dois serviços? Veja como explorar ao máximo as duas soluções no seu negócio.
 Lara Zanesco  |      14/12/2022
Capas-Artigo-EV_12.jpg

Se você já pesquisou sobre Escritório Virtual, provavelmente já se perguntou “o que fazer para ter reuniões presenciais?”. Essa é uma dúvida bastante comum, afinal, com o escritório virtual, não temos um espaço físico fixo para trabalhar.

Para isso, existem as salas de reunião. Se você não sabe como conciliar os dois serviços, está no lugar certo. Neste artigo, você vai aprender a explorar essas duas soluções e usar os recursos da sua empresa de forma inteligente. Olha só o que você vai encontrar aqui:

  • Como funciona o aluguel de sala de reunião;
  • Como funciona o escritório virtual;
  • Vale a pena ter escritório virtual e alugar sala de reunião?

Continue a leitura.

Como funciona o aluguel de sala de reunião

Alugar uma sala de reunião é bem fácil e muito proveitoso para quem quer praticidade e economia. A ideia é simples: locar um espaço profissional por um período de tempo determinado, como horas ou dias.

A proposta é que você não precise pagar por uma sala comercial que não usa constantemente. Além disso, você conta com um ambiente organizado e limpo, preparado para receber você e seus clientes ou parceiros de forma adequada, o que transmite ainda mais credibilidade ao seu negócio.

A Company Hero disponibiliza o aluguel de salas de reunião por todo o país. Assim, você pode reservar desta forma:

  1. Acesse nossa página de salas de reunião;
  2. Escolha o melhor local para você e seu(s) convidado(s) e faça a reserva online;
  3. Receba o código de acesso via e-mail e WhatsApp. Use-o no dia reservado para acessar a sala;
  4. Ao final da reunião, deixe a sala como encontrou.

Bem simples, não é? Mas saiba que, além de conforto e praticidade, as salas da Hero oferecem outros benefícios para tornar sua reunião mais fácil. Você vai encontrar café e água nas salas e poderá fazer impressões dos documentos que julgar necessários.

Assim, fica fácil receber bem seus clientes ou colegas de trabalho, além de ter um suporte caso esqueça algum documento importante.

O valor do serviço é cobrado pelo tempo reservado, o que te ajuda a planejar as despesas e a economizar. Veja nossas dicas de como escolher a melhor sala de reunião e comece a alugar agora mesmo!

Como funciona o escritório virtual

O escritório virtual, como o nome sugere, é um serviço totalmente digital. De forma simples, é um endereço que você contrata para registrar sua empresa e até divulgá-la. Diferente da sala de reunião, você não conta com o espaço físico, mas o endereço é permanente enquanto o contrato estiver válido.

Ele serve para regularizar empresas com endereços fiscais adequados e endereço comercial de boa credibilidade, somando pontos na divulgação do seu empreendimento.

Para contratar o seu aqui na Hero, é bem fácil:

  1. Acesse nossa página de Escritórios Virtuais e confira os locais disponíveis;
  2. Após definir o melhor endereço, cadastre-se no nosso site;
  3. Escolha o plano ideal para você e realize o pagamento;
  4. Receba as documentações em minutos para regularizar seu negócio.

Além disso, ao contratar um escritório virtual na Hero, você garante o serviço de Gestão de Correspondências sem pagar nada a mais por ele.

Vale a pena ter escritório virtual e alugar sala de reunião?

Você pode estar se perguntando se não vale mais a pena ter um escritório físico onde você pode receber pessoas, trabalhar e usar o endereço no registro da sua empresa. Veja estes benefícios de usar o escritório virtual e a sala de reunião para entender por que o local físico não é a melhor opção:

Maior liberdade geográfica

Ao escolher um escritório virtual, você pode achar uma localização renomada para o seu negócio mesmo que não seja tão perto de onde você trabalha. Assim, você garante que a sua empresa esteja alocada numa região privilegiada sem se prender a isso.

Além disso, não precisa passar horas no trânsito para se deslocar ao local todos os dias, o que dá muito mais liberdade para quem trabalha em casa ou escolhe se alocar em um espaço diferente a cada dia.

Com as salas de reunião, isso também é fácil. Afinal, se você estiver viajando e precisar fazer uma reunião de negócios, pode locar um espaço somente pelo tempo que precisa e garantir privacidade e profissionalismo num local adequado. Isso com certeza vai encantar seus clientes e parceiros!

Menos alteração nas documentações

Outro fator que torna essa escolha mais vantajosa é que, com o escritório virtual, você não precisará alterar as documentações da empresa toda vez que mudar o seu local de atuação.

Por exemplo, se você coloca seu endereço residencial como fiscal e precisa se mudar para outra casa, vai ter que alterar todos os documentos do CNPJ. Se o seu endereço fiscal for de um escritório virtual, isso não será necessário.

Mais economia

O fator financeiro é um dos que mais fazem diferença na hora de escolher um escritório virtual ao invés do físico, mesmo tendo que alugar salas de reunião de vez em quando.

Primeiro porque esse serviço retira custos fixos que um espaço físico traz: aluguel, decoração ou reforma, funcionários, contas de água, luz e internet, por aí vai. Você pode contratar um escritório virtual pagando a partir de R$ 83 por mês na Company Hero.

Mas não para por aí. As salas de reunião também são baratas e permitem que você só pague por aquilo que realmente usa, ou seja, adeus ao desperdício financeiro.

Só que pode ser ainda melhor se você usa os dois serviços combinados aqui na Hero. Todos que escolhem um de nossos Escritórios Virtuais recebem desconto no aluguel das salas de reunião. Isso significa ainda mais economia e praticidade para o seu negócio crescer cada vez mais.

Tirou suas dúvidas? Então, chame um Hero no chat para encontrar o melhor local para o seu negócio!

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes